terça-feira, 10 de maio de 2016

PRESOS IRÃO AUXILIAR NO COMBATE À DENGUE...EXEMPLO QUE DEVE SER SEGUIDO!


MUTIRÃO CONTRA O MOSQUITO
COMENTE!

Presos irão auxiliar no combate à dengue em Florianópolis
09/05/2016- 18h02min
- Atualizada em 09/05/2016- 18h26min


 



Proprietários de túmulos serão convidados a substituir vasos de plantas por decoração que não acumule água

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS


A prefeitura de Florianópolis autorizou nesta segunda-feira (9) a assinatura de um convênio com o Departamento de Administração Prisional (Deap) para ceder dez detentos que irão atuar diariamente na limpeza do Cemitério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi. O local é considerado de elevado risco pelas equipes de combate à dengue.


Por enquanto, a parceria ainda informal. O trabalho começou com presos que estão no regime semiaberto e já participam de trabalhos temporários para redução da pena.

O cemitério tem 98 mil metros quadrados de área e mais de 40 mil túmulos. Além disso, fica localizado em região de alta densidade demográfica. Por isso, serão realizadas ações de saneamento por parte da Comcap e Secretaria de Obras, em regime de mutirão.

O espaço receberá placas educativas, e os proprietários de túmulos serão convidados a substituir os vasos de plantas por outro tipo de decoração que não acumule água.

Florianópolis já tem confirmados 79 casos de dengue, nove de chikungunya e sete de Zika. Destes, três (dengue) foram contraídos dentro do seu território. A cidade foi a última entre as capitais brasileiras a registrar casos autóctones da doença. No Estado, o número de registros já chega a 3.700 casos em 41 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário