segunda-feira, 2 de maio de 2016

TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO NA CIDADE...OS MORADORES NÃO PAGAM NADA!

DESENVOLVIMENTO 

Capital do México libera transporte público de graça

Além do passe livre, haverá rodízio de carro até no fim de semana.
25 de April de 2016 • Atualizado às 13 : 09
Capital do México libera transporte público de graça
A corrida de táxi está pela metade do valor. | Foto: iStock by GettyImages
Para reduzir os índices de poluição, a Cidade do México, capital do país, aposta em uma medida corajosa. Desde o início do mês de abril, os moradores estão andando de trólebus e metrô sem pagar nada.
Esta é uma das medidas determinadas pelo secretário de Mobilidade da Cidade do México, Héctor Serrano. E não é a única. A rápida resposta de contenção de poluentes vem após serem registrados altos níveis de concentração de ozônio na capital. Em março, foi recomendado à população que evitasse atividades ao ar livre devido ao nível de poluentes que estava mais que o dobro do recomendado.
Além do passe livre, os motoristas terão que deixar o carro em casa ao menos uma vez por semana. O esquema de rodízio, que já é adotado em diversas capitais pelo mundo, também será adotado aos sábados uma vez por mês.
Os servidores públicos poderão circular com seus automóveis em qualquer dia, desde que adotem a carona solidária. E quem optar pelo transporte privado, poderá ainda aproveitar a corrida de táxi que, devido a uma parceria com governantes, sai pela metade do valor.
Todas as medidas fazem parte do programa “Más x Coche” e valerão até o dia 30 de junho. A partir deste período, as autoridades esperam que a chuva ajude a dissipar os contaminantes no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário