sexta-feira, 13 de maio de 2016

VEJA ALGUNS BENEFÍCIOS QUE RECEBERÁ AO CONSUMIR ABACAXI!

Além de favorecer a digestão e a assimilação de nutrientes, consumir abacaxi pode favorecer nossa saúde bucal, já que a fruta fortalece os dentes e elimina a placa bacteriana.

11 benefícios que você receberá ao consumir abacaxi
O abacaxi é uma fruta tropical muito popular em todo o mundo. Por seu delicioso sabor doce, durante anos foi usada no preparo de diversos pratos, assim como bebidas ou sobremesas, entre outras receitas. No entanto, você sabia que consumir abacaxi proporciona inúmeros benefícios para a saúde?
Ainda que quase sempre o escolham por seu sabor e versatilidade, também é bom considerar que é uma fonte de nutrientes, sendo a única fruta com bromelina, uma enzima que facilita os processos digestivos e que tem um poder anti-inflamatório.
Estima-se que 85% de sua composição seja água e ele também oferece vitaminas A e C, potássio, fósforo, cálcio e fibras. Graças aos efeitos que tem ao ser consumido, o abacaxi é valorizado como um delicioso alimento medicinal.Nesta ocasião vamos revelar os 11 importantes benefícios que podemos obter ao consumir abacaxi em nossa alimentação regularmente. Aproveite!

 Tem ação diurética

Suco-de-abacaxi-com-menta
Seu alto teor de água somado às fibras e ao potássio lhe dão um poder diurético, eficaz para controlar os problemas causados pela retenção de líquidos.
Ao estimular a eliminação de água dos tecidos, seu consumo apoia as dietas de emagrecimento e previne doenças crônicas como a artrite, a gota e os cálculos.

 Combate os radicais livres

Seus compostos antioxidantes enfrentam os radicais livres do ambiente,prevenindo assim qualquer tipo de dano celular. Por tal importante ação no corpo, seu consumo apoia a prevenção de:
  • Arterosclerose.
  • Doenças cardiovasculares.
  • Artrite e gota.
  • Diferentes tipos de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário