terça-feira, 7 de junho de 2016

BLOG TURÍSTICO : CONHEÇA ESTE ENCANTO DE LUGAR "MIMOSO DO SUL"-ESPÍRITO SANTO!

 

História

Situada no extremo Sul do ES, Mimoso do Sul recebeu muitos imigrantes italianos. Já recebeu as denominações de Ponte de ItabapoanaMonjardim e São Pedro entre outros, até o nome atual de MIMOSO DO SUL. Tem grande potencial de crescimento, privilegiada pela sua posição geográfica fica a 44 km de Cachoeiro de Itapemirim, 87 km de Campos dos Goytacazes - RJ e 173 km de Vitória, com grande facilidade de entrada e escoamento de produtos, é a principal produtora de café do Sul do Espírito Santo, sendo o café e a agropecuária de corte e leitera a principal fonte de renda da cidade desde o século XIX. As indústrias da cidade basem-se em beneficiamento de Mármore e Granito, a produção é voltada para o mercado externo. Nascida entre montanhas, de topografia acidentada, rica em minerais, pedras preciosas e água doce, de clima agradável e com vários pontos turísticos.

Geografia

 

Mimoso está localizado à 173 km de Vitória, na mesorregião Sul-Espíritossantense. Seu relevo é relativamente acidentado com 69% de sua área acima dos 600m. Possui 867 km de extensão territorial sendo a terceira maior em extensão territorial do Sul do ES, perdendo apenas para Afonso Cláudio e Cachoeiro de Itapemirim.
Os pontos mais altos são: Pontões com 1.938 metros de altitude, localizado no distrito de Conceição do Muqui. O pico do Estrela Dalva com 1.050 metros de altitude, localizado no distrito de São José das Torres.
Pico do Farol com 800 metros de altitude, localizado em São José das Torres e o pico da Torre de TV com 700 metros de altitude, localizado em Mimoso do Sul.



                                Eis uma pequena imagem da beleza natural desta região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário