terça-feira, 14 de junho de 2016

INSS CANCELA APOSENTADORIA DE IDOSA DE 120 ANOS POR ACHAR QUE ESTAVA MORTA! É A MAIS VELHA DO MUNDO!


Por conta da idade avançada, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) cancelou a aposentadoria por suspeita de fraude. Segundo o RankingBrasil, não há registro de pessoa com idade mais avançada do que ela.
AddThis Sharing Buttons

Paranaense de 120 anos dá entrada no Guinness Book como pessoa mais velha do mundo

Redação Bonde -  ao blog Comunicando para Refletir
       

A aposentada Jesuína dos Santos Cardoso completou 120 anos em janeiro deste ano. Jesuína nasceu em 30 de janeiro de 1896 em Reserva (região Centro Oriental do estado) e pode ser a mulher mais velha do mundo atualmente.

Em maio deste ano, a mulher que reside em Rio Branco do Ivaí (região Norte Central do estado) teve que viajar 200 km até Apucarana (região Norte do estado), na qual é cadastrada sua aposentadoria para reaver seu benefício do INSS, pois ela foi dada como morta pelo instituto e precisou se deslocar até a cidade para provar que estava viva.

Valdir Correia de Moraes/Arquivo pessoal
Valdir Correia de Moraes/Arquivo pessoal


Como ela pode ser a mulher mais velha do mundo atualmente, na manhã desta terça-feira (7), estão sendo encaminhados os documentos necessários para cadastrar a mulher no Guinness Book como a pessoa mais velha em atividade.

Faltam apenas a checagem e confirmação dos documentos para provarem oficialmente a idade de Jesuína.

Em maio deste ano, uma americana de 116 anos, que era considerada a mulher mais velha no mundo, morreu em Nova York. O recorde provisório é do francês Jeanne Calment, que faleceu em agosto de 1997, com 122 anos. (com informações do TNOnline)

INSS cancela aposentadoria de idosa de 120 anos por achar que estava mortaPor conta da idade avançada, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) cancelou a aposentadoria por suspeita de fraude. Segundo o RankingBrasil, não há registro de pessoa com idade mais avançada do que elaAddThis Sharing Buttons716

Nenhum comentário:

Postar um comentário