sábado, 25 de junho de 2016

OS DIABÉTICOS PODEM CONSUMIR MEL DE ABELHAS?





Se você é diabético ou tem algum familiar ou amigo que sofre de diabetes, com certeza quer saber se o mel é bom ou ruim para a diabetes e se os diabéticos podem consumir mel de abelha. Aqui tentamos explicar e fundamentar a conveniência de usar mel na diabetes.
O diabetes, como você com certeza sabe, é uma doença na qual por diferentes fatores, o pâncreas deixa de fabricar insulina ou a produz em muito baixas concentrações. Este hormônio é indispensável para que os nossos órgãos, tecidos e células captem a glicose do sangue e possam funcionar corretamente.
O tratamento dietoterápico consiste em distribuir os diversos macronutrientes (hidratos de carbono, gorduras e proteína) de tal forma que ajudem a controlar a concentração de glicose no sangue e a prevenir complicações próprias do diabetes.
No caso específico dos hidratos de carbono, se procura eliminar da dieta todos os açúcares simples, já que estes se absorvem rapidamente e diretamente passam para a corrente sanguínea e aumentam a concentração de glicose no sangue.
Então, com base nestes dados eu poderei responder esta inquietude:
Os diabéticos podem consumir mel de abelha?
A resposta é: habitualmente, não.
Um diabético deve consumir de 50 a 60% do seu valor calórico total na forma de hidratos de carbono, estes hidratos devem ser na sua maioria na forma de fibra, já que esta demora mais tempo em ser digerida e os açúcares que a compõem passam para o sangue de forma lenta e controlada.












Leia mais sobre: http://br.innatia.com/c-ingredientes-remedios-pt/a-o-mel-e-bom-ou-mau-para-a-diabetes-1318.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário