sábado, 18 de junho de 2016

SERÁ QUE NINGUÉM VÊ?



As ruas de Londrina continuam sujas ... no coração da cidade na Avenida Paraná estão com alguns buracos, oscilações no novo calçamento.O trânsito está uma loucura, principalmente nas rotatórias, e poucos motoristas respeitando as faixas de pedestres. 
O Bosque central continua às moscas e a sujeira cresce e nos envergonha e nada de concreto para limpar e embelezar o local. Ali é como se fosse o jardim da grande casa Londrina, mas o descaso é vergonhoso. Os pombos voam, ficam debaixo das árvores e a sujeira se espalha e que ousar atravessar as vielas do bosque ... escorregam ou sujam os sapatos.
Na área desapropriada do Vale dos Tucanos da Rua Bélgica expulsaram os moradores e está abandonada, cheia de matos e amontoados de lixo de toda espécie, material de construção, aparelhos eletrônicos, restos de bagaço de cana, objetos velhos ... enfim pode se transformar em criadouro de mosquitos da dengue... sem contar o que há no córrego atrás da mata.Uma verdadeira selva, tristemente abandonada. 
Diz a Lei que em todo ambiente público tem que ser disponibilizado banheiro público. Por que a maior área pública, frequentada por toda família, não tem banheiro? Agora inventaram o banheiro químico, quem tem coragem de usá-lo? É uma vergonha... atrás de árvores, moitas de folhagens , as pessoas têm que usar como se fossem banheiros ao ar livre!
A maioria dos motoristas é respeitosa, mas algum parece que não gostam de transportar os idosos, logo que adentram aos coletivos raivosamente aceleram os veículos e colocam em risco a vida daqueles que passaram dos sessenta. Para alguns coletivos não há radares nem limite de velocidade. Poucos usuários cedem lugares aos de cabelos brancos.

É o tal fazer que não vê, fingir que governa, viver de promessas de uma eleição para outra.Cadê os vereadores eleitos e atitudes de política pública da prefeitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário