quinta-feira, 23 de junho de 2016

TENHA CONFIANÇA EM SEU MÉDICO...O TRATAMENTO PODE SER EFICAZ!







Se o seu médico é simpático, atencioso. Indica medicamentos eficazes e tratamentos que funcionam, com efeitos colaterais mínimos. Você merece tudo isso – e muito mais. A realidade, porém, pode ser bem diferente: sua consulta com o médico pode durar menos do que um comercial de TV; seu médico pode interromper você e não demonstrar o menor interesse em ouvi-lo; no hospital, os funcionários que cuidam de você podem se esquecer de lavar as mãos – aumentando os riscos de uma infecção hospitalar; e você pode receber prescrições que causam efeitos colaterais indesejáveis ou que interagem com outros medicamentos que você toma.
Como em qualquer outro setor de prestação de serviços, há vários médicos e hospitais excelentes, mas também muitos ruins, e, num determinado dia, alguém poderá cometer um erro. No entanto, há o outro lado da equação. Como pacientes, nem sempre fazemos a nossa parte.
Estudos revelam que metade dos pacientes não toma os medicamentos como foram prescritos, e muitos nem os tomam. Um em cada três pacientes reluta em fazer perguntas. E vários escondem informações dos médicos, de propósito ou por não pensar no assunto.Mas você é o responsável pela própria saúde e deve procurar obter o melhor de qualquer consulta médica.  Às vezes, os pacientes precisam falar – sobre os problemas, suas necessidades e preocupações – para obter os melhores resultados.
Qual é o primeiro passo para garantir que você receba os melhores cuidados? Acredite que você merece isso. Não ignore seus problemas de saúde como se fossem apenas sinais de envelhecimento. Se você cuidar dos problemas que surgirem tão prontamente quanto teria cuidado quando era mais jovem, ou até mais depressa, terá mais chances de permanecer saudável e ativo com o avanço da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário