segunda-feira, 4 de julho de 2016

BLOG FAMÍLIA : CONSELHOS DE PAIS PARA FILHOS!








Colocar filhos do mundo é fácil o difícil é ser verdadeiros pais. Saber educar é uma das tarefas complexas e independe dos conhecimentos intelectuais que se possa ter. Há muitos pais que não frequentaram os bancos escolares, mas têm a sabedoria da escola da vida, souberam educar seus filhos que andam nos caminhos do bem e são grandes cidadãos que honram os lugares em que moram.
Os pais devem estar atentos em todas as fases da vida de seus filhos. Na juventude deve estar ainda mais presente e acompanhá-los não economizando em conselhos bons que os conduzirão a um futuro melhor.
Saibam filhos que ninguém no mundo ama mais vocês do que seus pais. Ouça-os respeitosamente. Eles querem somente que vocês se preparem para um futuro melhor. Que a geração de vocês a sociedade possa ser cada vez mais justa e humana.
Todas as fases da vida de vocês são importantes. Infância, quantas alegrias e animadas brincadeiras, adolescência, surge um mundo de sonhos a vida se transforma, a descoberta do outro. Chegam os tempos de namoro que significam uma fase maravilhosa. A menina conhece o menino e nasce entre ambos uma atração especial. Quanta ternura de uma amizade que se transforma em sentimentos de querer ficar juntos. Quem não se lembra da primeira namorada? Que coisa linda era saber que alguém gostava da gente e sair de mãos dadas a passear. Hoje os tempos são outros e as fases amorosas são atropeladas tirando a singeleza. O que era errado hoje é permitido. Vivemos a época de permissividade, tudo pode, "ficar"e tudo realizar,tudo pode só que a pureza do amor platônico foi ao espaço. Que gostoso aquele tempo em que namorar, andar de mãos dadas, endeusar as moças, respeitá-las e só pensar em "ficar" depois dos compromissos assumidos perante Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário