quinta-feira, 28 de julho de 2016

BLOG TURISMO : CONHEÇA UMA NATUREZA LINDA, PASSE UMA TEMPORADA EM SERRA DA CANASTRA!






Em Serra da Canastra a paixão regional é o Queijo Canastra. Os produtores artesanais de queijo de leite cru, fabricam há mais de dois séculos essa iguaria, considerada Patrimônio Imaterial de Minas Gerais e do Brasil. A vida rural mantém, ainda, a tradição da arquitetura do século 19, dos muros de pedra sem cimento e do carro de boi.
"O Mar de Minas"Gastronomia 
28_07_2016_queijo
Uma temporada na Serra da Canastra permite a realização de atividades como trilhas, canoagem, boia-cross, rapel, cachoeiras, lagoas, rios, motocross, passeios de jeep, entre outras atividades ao ar livre. Outra paixão regional é o Queijo Canastra. Os produtores artesanais de queijo de leite cru, fabricam há mais de dois séculos essa iguaria, considerada Patrimônio Imaterial de Minas Gerais e do Brasil. A vida rural mantém, ainda, a tradição da arquitetura do século 19, dos muros de pedra sem cimento e do carro de boi.
"O Mar de Minas"
A região tem 34 cidades banhadas pelo lago de Furnas, no Rio Grande. O imenso reservatório de 1.440 km² (quatro vezes maior que a Baía de Guanabara), também é chamado de "Mar de Minas". A área do lago tem grandes paredões de pedra, cachoeiras, piscinas naturais e uma praia artificial com área de lazer no município de Capitólio. O turismo gerado nas águas de Furnas, ao lado da Serra da Canastra, movimenta boa parte da economia regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário