sexta-feira, 22 de julho de 2016

DÊ VIVA A VIDA... A LIBERDADE SURGE COM O ENVELHECER! SEJA FELIZ E DEIXE O TEMPO PASSAR!

Um lembrete: Envelhecer não é o fim do mundo...
Esqueça o passado, pense no agora. Isso é uma boa notícia para os idosos, cujos cérebros parecem sempre lembrar os bons tempos. Um estudo analisou cérebros de adultos jovens (19 a 31 anos) e idosos (61 a 80 anos) conforme eles viam uma série de fotografias com temas positivos e negativos. Os idosos mostraram fortes ligações entre as regiões do cérebro que processam emoções e são importantes para a formação de memórias, especialmente no processamento de informações positivas. As mesmas ligações fortes não foram encontradas nos participantes mais jovens.
Adultos mais velhos não apenas relembram momentos felizes do passado. Também ficou claro que a velhice significa otimismo. Em um estudo recente, participantes idosos e jovens viram rostos que retratavam tristeza, medo, raiva e felicidade. Os com idades entre 18 e 21 focaram nos rostos com medo, enquanto os com 57 a 84 focaram em rostos felizes, evitando os irritados. Os cientistas acreditam que, conforme a expectativa de vida de uma pessoa diminui, ela pode se concentrar no que lhe faz sentir bem, ao invés de focar no negativo.
Os cientistas acreditam que, conforme a expectativa de vida de uma pessoa diminui, ela pode se concentrar no que lhe faz sentir bem, ao invés de focar no negativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário