sábado, 16 de julho de 2016

DIA DO COMERCIANTE...PARABÉNS A TODOS OS COMERCIANTES DA AV.INGLATERRA E DE TODA LONDRINA!


                 Na Avenida Inglaterra , zona sul de Londrina, se concentra o
                 o maior comércio da região. Aqui tem de tudo.




                   É uma das mais belas avenidas de Londrina...estilo londrino!
 Agora centro propulsor, o coração do comércio de Londrina é aqui,
imediações da Avenida Paraná. Grandes lojas com variedades de produtos
e além disso tem Shopping, grande rede bancária e a Rua Sergipe onde se
concentram muitas casas comerciais.

Chama-se, pois, comerciante, a pessoa que exerce o comércio, isto é, a permuta de produtos e valores, a relação de sociedade ou negócio. Se cada pessoa produzisse tudo aquilo de que necessita para viver, não haveria comércio, pois esse sistema significa troca de bens (mercadorias) e serviços por dinheiro ou, em alguns casos, por outras mercadorias (escambo). As pessoas que compram mercadorias para seu uso pessoal são os consumidores; aquelas que as adquirem para revender e obter lucro são os comerciantes.
O comércio feito em pequenas quantidades, diretamente do comerciante para o consumidor, recebe o nome de comércio a varejo. A princípio, esse comércio era praticado em pequenos estabelecimentos como padarias, mercearias, armarinhos etc. O crescimento das cidades e metrópoles exigiu grandes organizações varejistas. Surgiram, então, os supermercados e os shoppings centers.
O comércio por atacado é efetuado do fabricante para o varejista. A compra e a venda de mercadorias produzidas e consumidas dentro de um mesmo país são chamadas de comércio doméstico ou interno. Quando a troca se dá entre dois países, há o comércio internacional ou externo, isto é, a exportação e a importação. O desenvolvimento do comércio está ligado ao dos transportes e das comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário