quinta-feira, 14 de julho de 2016

EMPRESA DE BIOTECNOLOGIA CRIA FLORES QUE NÃO MURCHAM! QUE LEGAL!!!


  Redação Bonde - 14/06/2016 -- 15:31

 

Se você está entre os sortudos que ganharam rosas que não murcham, deve estar também entre aqueles que não sabem se jogam as belas flores no lixo ou as guarda no meio de um livro. 

Pensando nisso, a Monsanto, empresa conhecida por produzir alimentos transgênicos, está testando terapia genética para rosas, petúnias e cravos para a acabar com a 'deprê' pós oferta de flores.

O novo desafio da empresa é testar formas menos radicais de modificar os organismos temporariamente, ao invés de alterar o DNA das plantas permanentemente.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Por que isso acontece?
Certos tipos de flores produzem o hormônio etileno depois que desabrocham e isso causa o efeito de murchar, para a tristeza dos apaixonados.

Isso acontece porque a função das flores é chamar a atenção dos polinizadores para que as plantas se reproduzam. Depois da abelha passar pela planta ela perde muito mais energia, pois já gasta um montão para se manter viva, assim o etileno começa a ser produzido para derrubar as pétalas.

A técnica da Monsanto é usar proteínas contendo informações genéticas para substituir a produção de etileno nas flores. Essas moléculas serão absorvidas através de cortes no caule ou da água colocada para regar.

Já pensou ganhar um buquê de rosas e conseguir deixá-lo vivo pelo resto do ano?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário