domingo, 3 de julho de 2016

TRISTE NOTÍCIA : BISPO FOI ENCONTRADO MORTO EM CASA POR VOLTA DAS 11 HORAS DE SÁBADO!






O bispo da Diocese de Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi encontrado morto em casa por volta das 11h deste sábado (2).  A suspeita inicial, segundo a assessoria da Mitra Diocesana, é de que ele tenha sofrido um infarto.

Dom Irineu Scherer, de 65 anos,  tinha o hábito de acordar muito cedo para trabalhar. Os demais religiosos da casa onde morava, ao lado do Seminário Divino Espírito Santo, estranharam que a manhã avançasse sem que ele saísse do quarto. Como não receberam resposta a mensagens de texto e a telefonemas, resolveram entrar no dormitório de Scherer e o encontraram caído no chão já sem vida.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município para uma autópsia que deve apontar as causas da morte. “Inicialmente, suspeitamos de um infarto. Até onde sabemos, era um homem de boa saúde. Estamos muito surpresos com o falecimento que provavelmente deve ter ocorrido durante a noite”, disse o padre Ivanor Macieski.

Padre há 38 anos 
Conforme Ivanor, Dom Irineu era padre há cerca de 38 anos. Natural de Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, foi criado e ordenado padre em Toledo, no Paraná.
Scherer descobriu a vocação para o sacerdócio ainda na infância e entrou para o seminário aos 13 anos, para ordenar-se padre Diocesano em 1978. Foi bispo em Garunhuns, no Agreste Pernambucano, por uma década. Em Joinville, atuava há oito anos.

Extrema bondade
“Dom Irineu foi um grande pastor, acolhia a comunidade e a nós, padres, como um grande pai. Certamente, será lembrado como um bispo de extrema bondade”, contou o padre Ivanor Macieski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário