sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ESTREIA EM LONDRINA O "UBER"...COMO FICAM OS TÁXIS... HÁ ESPAÇO PARA AMBOS?

 

No o Uber que tem que mudar so os taxistas
Muitas pessoas ainda não ouviram falar do Uber, mas isso vai mudar rapidamente, aliás, já está mudando. O Uber é um aplicativo que permite a qualquer pessoa, com um "smartphone", chamar um carro com motorista, como se fosse um táxi.
Em poucos minutos o veículo de boa qualidade, chega ao local definido com um motorista educado para o levar ao seu destino. Música? Pode escolher, se tiver o aplicativo "Spotify" no seu telefone, a música é a sua. Preço? Na versão básica, o Uber X, é mais barato do que um táxi. Chegando ao final, o valor é cobrado diretamente no seu cartão de crédito cadastrado, o que acaba com o tradicional "é que não tenho troco para 50". No final da viagem, você recebe no seu telefone um recibo e um pedido para avaliar o serviço entre 1 a 5 estrelas.
A primeira impressão é a mais importante. Isto é especialmente relevante para os turistas que visitam o nosso país e de quem a economia depende.
 E quem merece é quem oferece o melhor serviço aos clientes. Tem que acabar com esta impunidade em que o cliente não tem formas eficientes para reclamar e com consequências reais.
No caso do Uber um motorista com menos de 4 estrelas de média de classificação entra em período de prova. Se ele não conseguir melhorar é ‘demitido’ do Uber.
A verdade é que o Uber conseguiu fazer o que a maioria das cidades não conseguiram... Dar um serviço de transporte individual conveniente e de qualidade (há exceções e taxistas extremamente corretos, mas vamos ser honestos que a imagem generalizada não é boa).
Num momento da história em que o tráfego na maioria das cidades está chegando a níveis insuportáveis, e o planeta não aguenta muito mais poluição, o transporte compartilhado é cada vez mais uma solução viável e que deve ser implementada.
"Mas alguns dizem: Coitados dos taxistas...
Coitadas das locadoras de vídeo depois que chegou o Netflix, coitado do CD, do Orkut, do telefone fixo, dos jornais e revistas impressas...
Coitado é de você se não se atualizar. Também pode ficar pra trás...
Os motoristas de taxi serão os maiores beneficiados se trabalharem como parceiros do Uber ou buscando novos desafios. Os mais resistentes ficarão para trás, como em tudo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário