domingo, 7 de agosto de 2016

EXERCER A LIDERANÇA...NÃO É IMPOR É DESPERTAR A VONTADE DE FAZER!








Ser líder em uma empresa, empresário ou executivo. Tanto faz. Aquele que comanda e dá ordens para que a máquina funcione. Durante muitos anos este jovem dedicou-se com afinco sobre sua profissão em busca de crescimento e liderança. Alguns montaram suas empresas, ou assumiram a empresa da família, ou chegaram  à liderança em face de capacidade adquirida em uma organização como profissional contratado. Qualquer dos caminhos demanda uma enorme dose de trabalho, muitas horas por dia, pouco descanso. Nada de fim de semana ou de férias. Trabalho, trabalho e mais trabalho.

Num país como o nosso, essa parece uma história do “pobre menino rico”. Onde tanta gente ainda luta pela sobrevivência, que sofrimento pode ter quem vive no topo das organizações? A resposta está nas alternativas que a vida apresentou aos nossos heróis.
Liderança é um lugar solitário. Há muitas formas de lidar com isso. Uma é desconsiderar essa realidade, a intensidade dos dias ajuda a empurrar os efeitos para frente, para um tempo que por vezes nem chega.
o Líder está sempre à disposição da empresa, em qualquer momento quando chamado atende seus superiores. Mais horas trabalhadas e menos horas disponíveis para se dedicar aos familiares. As preocupações são inúmeras e ele juntamente com a equipe tem que buscar soluções para os problemas emergentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário