quinta-feira, 4 de agosto de 2016

HOJE É DIA DO PADRE...PARABÉNS AOS FREIS DA PARÓQUIA NOSSA SRA APARECIDA-LONDRINA!

   

O QUE É SER PADRE?

De onde surgiu os padres e freis?

Há uma passagem bíblica, na qual Jesus envia os discípulos para anunciarem o Reino de Deus a todos os povos, disse Jesus: “Ide, portanto e, fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo o quanto vos ordenei” (Mt. 28, 19ss). Com essa “ordem” os discípulos partiram para as diversas partes do mundo anunciando o Reino de Deus.
Com a “aceitação” à fé, em Jesus Cristo, formaram-se as primeiras comunidades cristãs e, naturalmente, os apóstolos sobrecarregados tiveram que escolher pessoas que os ajudassem na obra evangelizadora. A vocação sacerdotal é oriunda do chamado que Jesus fez aos apóstolos (que são os primeiros bispos) e, podemos conferir nas seguintes passagens bíblicas: “Vem e segue-me” (Mt. 9,9); “Eu vos escolhi” (Jo. 15, 16).
Mas, o que é ser PADRE ? O padre diocesano é o colaborador direto do bispo no pastoreio da diocese.
  Temos em nossa comunidade, Igapó, Capela Franciscana, São Judas(Conj.das Flores) Freis Franciscanos que prestam relevante serviço evangélico, sempre dispostos a ouvir e ajudar a comunidade.
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, passaram e deixaram marcas significativas de evangelização muitos Freis. Bons comunicadores do evangelho.
Hoje temos no comando o Frei Forcato e os demais freis em que prestamos uma homenagem pedindo a Deus que lhes dê muita paz e tranquilidade para conduzir seu povo no caminho de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário