quinta-feira, 18 de agosto de 2016

HOJE É O DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA...PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DA ARTE DE FOTOGRAFAR!






O Dia Mundial da Fotografia é comemorado desde o ano de 1975 no dia 19 de agosto, dia em que a fotografia no ano de 1839 passou a ser conhecida na França após o sistema desenvolvido por Louis Jacques Daguerre que constituía de uma caixa escura conhecida na época pelo Daguerreópipo.
Na época esta invenção foi recebida por muitos como uma blasfêmia e Daguerre chegou a ser tachado de idiota e por muito tempo ainda a fotografia foi menosprezada por não ser aceita por muitas pessoas e muitos pintores que temiam que essa arte fosse fracassar.
Hoje o Dia Mundial da Fotografia é comemorado com muita honra por aqueles exercem a profissão de fotografo, pois com a tecnologia moderna, estas já não são mais tão complicadas para registrar fotos, e para estes registros já não existem apenas as câmeras tradicionais, mas outras que estão embutidas em aparelho celular, Tablet, Ipod, e outros aparelhos que registram fotos com a mais perfeita definição.
Graças à arte de fotografar hoje são conhecidos muitos fotógrafos que fizeram sua história no passado utilizando métodos bem rudimentares para registrar as lindas fotos da época, enquanto que outros estão ainda construindo a sua com tomadas espetaculares para registrar os melhores momentos para então serem mostrados ao mundo, claro que com uma tecnologia super avançada.
Por isso, no Dia Mundial da Fotografia, que cada um de nós saibamos reconhecer o trabalho destes profissionais, pois como bem devemos admitir, cada um de nós precisamos deles um dia, e se não fossem eles, muitos bons momentos vividos não estariam gravados para revermos hoje.
Que o Dia Mundial da Fotografia continue a ser lembrado como um dia de glória, como o dia em que o homem encontrou uma forma bem criativa para gravar sua história e poder ajudar a cada um de nós a gravarmos nossa história também.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário