terça-feira, 9 de agosto de 2016

NESTA CRISE ... A QUEM TEMEREI?

 

Nesta crise econômica e política devemos tomar precaução. O que são piores? O que devo temer? Quais as atitudes que nós brasileiros estamos tendo diante dela? Acho que o Brasil nunca passou por tamanha crise, complicadíssima, que ainda não se mostrou por inteira, não atingiu o seu clímax, há muita coisa que aparecerá ainda.
E não estamos preparados para enfrentar os reveses que aparecerão.
Parece estarmos com a crise em um beco sem saída nunca dantes visto no Brasil: Há divisões radicais de natureza ideológica. O discurso que dividiu os brasileiros entre “nós” e “eles” acabou por polarizar os espíritos e por separar a nação, contrariamente à nossa tradição de povo tolerante e cordial. Como sair desse comportamento deletério. Temos que pôr a cabeça no lugar, se não quisermos perdê-la!
Precisamos deixar as posições e comportamentos baseados em conceitos atrasados. Isso divide e não une as pessoas que precisam lutar contra a crise visando esforços em busca de solução. Ao invés da troca cruzada de chumbo entre "os raivosos”, temos que mirar nas semelhanças e esquecer as diferenças. Seria possível.
Tem que haver entre todos a reflexão em busca da razão. Por maior que seja a ojeriza de alguns contra as bandeiras vermelhas, em vez de hostilizá-las belicamente, melhor seria convencer os seus portadores de que, no momento, todos eles deveriam estar abrigados sob o manto verde e amarelo que materializa a vontade superior da nação.
Esteja certa ou não, é a minha opinião..., gostaria de dizer que a história da humanidade está cheia de exemplos em que nações unidas, organizadas e adequadamente lideradas conseguiram enfrentar vitoriosamente crises tão graves quanto à brasileira atual. Vamos nos unir e tentar uma boa saída para a crise?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário