sábado, 6 de agosto de 2016

O QUE É ESTE TAL DE POKÉMON ?

  • ou


Eu não sei o que é um Pokémon. 

Pra mim, Pokémon e Digimon são a mesma coisa . É ou não é? Eu sei que não é tudo a mesma coisa. Que Pokemon e Digimon são tipo Star Wars e Star Trek, Beatles e Rolling Stones, Oreo e Negresco: produtos semelhantes com fãs fervorosos e rivais (com as devidas proporções, é claro). 
Mas na minha cabeça, Pokémon é uma coisa igual Funko. Sabe aqueles bonequinhos cabeçudos de diversos personagens? Então. É como se fosse aquilo e como se houvesse Pokémon do Pikachu, do Garfield, do Pernalonga e do Batman, por exemplo. Sei que não é assim, mas sei também que muita gente pensa como eu.
Muitos desconhecem o fenômeno criado que chama a atenção do mundo. Será que esta criação faz jus a febre que toma conta dos meios de comunicação?

Um jogo/aplicativo de celular de realidade aumentada onde pela câmera do smartphone você “vê” os tais Pokémons na rua e é capaz de capturá-los. Não, não tem Pokémon da Hello Kitty ou do Batman, já investiguei.
De qualquer forma, já vi gente reclamando que ao invés de jogar, as pessoas deveriam fazer coisas úteis. Assim como reclamam do uso de internet ou de vídeo games. Uma coisa não exclui a outra, não sejamos extremistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário