quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ORAÇÃO DA MANHÃ ... FREI FORCATO COM SUAS PALAVRAS:" Plante amor em sua família!"




Significativa homilia do Frei Forcato, ontem na Paróquia Nossa Sra. Aparecida do Jardim Igapó, palavras sábias sobre a convivência da família.

 "Que momento gratificante, o Frei Forcato,  conseguiu passar conselhos bons... " alguns pais erram, dão pouco atenção a esposa, aos filhos... só pensam neles, acham mais importante as atrações fora de casa, não param para olhar nos olhos e dialogar com suas famílias." "Ele falava e os casais ouviam atentamente. Olho no olho, e algumas coisas ditas encaixavam em alguns casais mostrando o quanto somos falhos no nosso dia a dia...precisamos nos corrigir"
Mulheres, olhe nos olhos de seus maridos e diga o que vai no coração.  Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura. Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem.  Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
A esposa deve amar o marido e o marido a ela, porém, cabe ao marido não ser apenas submisso, mas também amar sua esposa e não a tratar de forma áspera e grosseira. Não é só amar, mas demonstrar amor. A esposa tem necessidade de se sentir amada, de enxergar em gestos e palavras o sentimento que o marido tem por ela.
A mulher se sente realizada quando encontra no marido segurança e proteção, não só de perigos físicos, mas de perigos da vida. É saber que, ao seu lado, existe alguém que luta por ela e não a abandona. Isso sim é amor! Não adianta amar e maltratar, ser grosseiro e causar sentimentos negativos na pessoa amada. Hoje, o Senhor o chama à atenção de que não basta amar, é preciso que a pessoa sinta esse amor.
A palavra “amor” pode ter diversos significados, porém o maior deles é o cuidado, pois já diz o ditado: quem ama cuida. Quanto maior for seu amor por alguém, maior cuidado terá, maior carinho e zelo, pois o amor é delicado. Devemos aprender a amar com delicadeza, porque a porta do nosso coração se fecha perante a agressividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário