quarta-feira, 28 de setembro de 2016

BLOG POESIA :Postado por Amália Grande - UM CAMINHO DE PALAVRAS


Esta poesia exaltando a natureza é bela. Tem alguma coisa de mim...
Caminho por vários caminhos...não posso ficar sem caminhar... Gosto de ver de perto as coisas do meu lugar em que moro...
Olhe que lugar gostoso para uma caminhada... ladeado de árvores por todos os lados vê-se sombra que refresca, verde que encanta, um labirinto paradisíaco que faz com que as nossas pernas sigam, a cabeça tranquila, o corpo alegre e feliz por causa da magnificência da natureza.

"Tudo o que sei, já lá está, mas não estão os meus passos
 nem os meus braços. Por isso caminho, caminho, porque
 há um intervalo entre tudo e eu, e nesse intervalo caminho
 e descubro o meu caminho.

Mas entre mim e os meus passos há um intervalo também:

 então invento os meus passos e o meu próprio caminho. 
E com as palavras de vento e de pedras, invento o vento e
 as pedras, caminho um caminho de palavras.

Caminho um caminho de palavras
(porque me deram o sol)
e por esse caminho me ligo ao sol
e pelo sol me ligo a mim

E porque a noite não tem limites
alargo o dia e faço-me dia
e faço-me sol porque o sol existe

Mas a noite existe
e a palavra sabe-o."



António Ramos Rosa,
in "Sobre o Rosto da Terra"



Nenhum comentário:

Postar um comentário