quinta-feira, 1 de setembro de 2016

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA... MUITOS DESCONHECEM A IMPORTÂNCIA DESTE PROFISSIONAL!


O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado hoje (01/09), em todo o Brasil, data na qual a profissão foi regulamentada em 1998.  O Profissional de Educação Física tem um papel importante dentro da sociedade, promovendo saúde e educação. Se cada cidadão pudesse ter ao seu lado este profissional, dando orientação física, haveria menos doença no mundo. Eu bem sei disso, pois para mim as caminhadas, o uso das academias ao Ar livre, nas margens do Igapó,são remédios que me deixam mais saudável.
Pena que não temos a atividade física, orientada por Profissionais qualificados e habilitados pelo Conselho, que seria ótimo e a melhor forma de prevenir doenças que assolam a população, como por exemplo, a obesidade. O Brasil é o 5º país no ranking da obesidade mundial. São cerca de 60 milhões de brasileiros acima do peso e 22 milhões considerados obesos.
Na escola, a Educação Física promove desde cedo nas crianças o aprendizado de que a prática de atividade física só gera benefícios para o corpo e para a mente, ensinando aos alunos importantes aspectos ligados ao desenvolvimento do indivíduo como, por exemplo, a questão da sociabilidade, cooperação e respeito, além do melhor desenvolvimento do raciocínio do aluno.
Parabéns Profissionais de Educação Física pelo importante trabalho que desempenham na sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário