segunda-feira, 19 de setembro de 2016

POR QUE EM LONDRINA ESTÁ HAVENDO DESMOTIVAÇÃO ÀS ELEIÇÕES?

Por que está havendo esta paradeira dos políticos? Nem parece que estamos em época de eleições. Não temos nem vontade de falar neste ou naquele candidato...parece tudo igual, e como ouvi quando estava dentro do ônibus urbano em direção ao centro: "Que chatice, ninguém defende seu candidato, e parece que ninguém merece "brigar" por político nenhum.
No Brasil, até a década de 1990, as eleições eram realizados por cédulas de papel. Tinha um papel com os nomes dos candidatos e você marcava o X no que você queira que ganhasse. A contagem dos votos durava dias e infelizmente esse sistema foi tocado pelas urnas eletrônicas.
A impressão que se tem é que havia mais segurança do que as das urnas eletrônicas. Hoje é fácil alguém que manja de internete mexer nos programas e alterar o que quiser.
Mas voltando ao assunto: Nunca vi eleições mais "paradas" e "desmotivadas" do que esta campanha política... fraquíssima nos meios de comunicação, ninguém conhece ninguém, e continuam na velha maneira de enrolar o povo, pensando que o povo.




6 / 11
No Brasil, até 1945, era possível se registrar como candidato sem estar filiado a um partido ou a um grupo de eleitores. A partir de então, para ser candidato, a pessoa passa a ter de se ligar a um partido político. O argumento dado para a extinção dos candidatos avulsos era a dispersão dos votos em grande número de candidatos. As eleições no Brasil sempre tiveram as suas particularidadesVEJA MAIS >Imagem: Stefan Pastorek


Nenhum comentário:

Postar um comentário