quinta-feira, 15 de setembro de 2016

HOJE É DIA DA MUSICOTERAPIA... PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DE LONDRINA!










No dia 15 de setembro, comemoramos o Dia da Musicoterapia, área que busca desenvolver potenciais do ser humano alcançando melhor qualidade de vida através de prevenção, reabilitação ou tratamento.
Musicoterapia é a utilização da música através de ritmo, melodia e harmonia, a fim de facilitar e promover a comunicação, o aprendizado, a expressão, a organização e outros. De forma não verbal, o estudo é o comportamento sonoro do indivíduo, ministrado através de um Musicoterapeuta qualificado. Esse profissional precisa ter graduação em Musicoterapia ou especialização para profissionais da área de música ou saúde. Sua formação inclui teoria musical, canto e prática em pelo menos um instrumento harmônico.
O Musicoterapeuta pode trabalhar com diversos tipos pacientes, sejam pessoas com dificuldades motoras, autistas, pacientes com paralisias cerebrais, com dificuldades emocionais e também idosos. O trabalho muitas vezes é realizado em conjunto com Médicos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Educadores. Atualmente é uma profissão muito promissora, pois seus estudos auxiliam cada vez mais na reabilitação física e na doença de Alzheimer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário