Ministério Público Federal pede indenização da prefeitura por morte de Domingos Montagner Caiuá Franco/Caiuá Franco
Foto: Caiuá Franco / Caiuá Franco
O Ministério Público Federal em Sergipe, após solicitar um monumento em Canindé de São Francisco em homenagem ao ator Domingos Montagner e a interdição do local sem placas avisando os perigos de correnteza, também teria entrado com pedido de indenização à prefeitura pela morte do ator.
Conforme o jornal Folha de S. Paulo, o MPF  enviou à prefeitura um segundo ofício exigindo que o secretário de Turismo do município, José Dimas Roque, viesse a público esclarecer a suposta responsabilidade pela ausência de sinalização e guarda-vidas no local do acidente. Em fevereiro deste ano, uma reforma na Prainha fez com que toda a sinalização fosse retirada e os cinco salva-vidas contratados pela prefeitura fossem demitidos.

A prefeitura, contudo, não recolocou a sinalização de placas e boias nem recontratou os salva-vidas.
A família do ator estaria sendo amparada pela emissora, que comprometeu-se a fazer os pagamentos do contrato na íntegra - Domingos tinha vínculo com a TV Globo até 2020 – em razão do artista estar no Nordeste em função das gravações da novela Velho Chico, na qual interpretava o protagonista Santo.