domingo, 25 de setembro de 2016

SURGE NO MERCADO CERVEJA ARTESANAL SEM GLÚTEN...DIZEM SER SENSACIONAL!

POR MARINA GONÇALVES
Cerveja artesanal e sem glúten? Temos. Em parceria com a Better Food for You, especializada em alimentos saudáveis, a cervejaria Capitu lança neste sábado sua primeira cerveja artesanal sem glúten. A Capitu Diadorim é uma Belgian Saison, com sabor intenso e notas frutadas. A receita leva mandioquinha, fonte de carboidratos naturais que substitui com elegância o açúcar que tradicionalmente é incorporado pelos cervejeiros belgas em suas receitas.
O lançamento acontece no Melhores Cervejas do Mundo, em Copacabana, das 18h às 23h
- Pessoas próximas, amigos e parentes amantes da cerveja artesanal, pediam constantemente para que desenvolvêssemos uma cerveja sem glúten que fosse saborosa e que tivesse proximidade sensorial com a velha e boa cerveja tradicional - explica Frederico Ming, sócio fundador da Cerveja Capitu.
A cervejaria utiliza a mesma receita da sua clássica Diadorim, utilizando ingredientes tradicionais como malte de cevada, lúpulo e levedura, para produzir a receita sem glúten. A diferença está na técnica de quebra do glúten da cevada durante o processo cervejeiro.


Diadorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário