segunda-feira, 5 de setembro de 2016

"TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA"...A ARTE É IMITAÇÃO DA REALIDADE!

  •                                                        Arte é atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.
A arte está ligada à estética, porque é considerada uma faculdade ou ato pelo qual, trabalhando uma matéria, a imagem ou o som, o homem cria beleza ao se esforçar por dar expressão ao mundo material ou imaterial que o inspira. Na história da filosofia tentou se definir a arte como intuição, expressão, projeção, sublimação, evasão, etc. Aristóteles definiu a arte como uma imitação da realidade, mas Bergson ou Proust a veem como a exacerbação da condição atípica inerente à realidade. Kant considera que a arte é uma manifestação que produz uma "satisfação desinteressada".
                                Bela obra de arte. Quanto mais olho mais admiro esta imagem. 


As obras pictóricas são lindas e significativas:

 A palavra pictórica, refere-se à pintura ou desenho em geral, mas o plano pictórico é um plano imaginário, ereto e transparente, colocar alguma distância entre o objeto e o olho. 
O campo visual é formado por largo, alto e profundo, mas no caso de uma superfície plana que vai desenhar bem é um quadro-negro ou uma folha de papel, a artista é uma dificuldade e está a representar a profundidade, uma vez que só tem duas dimensões reais: altura e largura.
, Portanto, para representar a profundidade do campo visual, o cartunista usar de certos dispositivos para conseguir isso.Esses recursos que se reunirá mais tarde com o nome: sinais de profundidade.
-                                   É o tipo de quadro que fica bem na parede da sala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário