sexta-feira, 21 de outubro de 2016

BLOG MÚSICA : O MAIOR SUCESSO DOS BEATLES - YESTERDAY !!!

Numa manhã de maio de 1965, Paul acordou com uma melodia na cabeça que tinha todo o frescor de um sonho. Imediatamente ele foi para o piano que havia no seu quarto em Wimpole Street, em Londres, e tocou a música inteirinha, completa, com primeira e segunda parte. Ainda não tinha letra e ele a chamou de Scrambled eggs. Mas Paul ficou encucado, achando que já tinha ouvido aquela melodia em algum lugar. Então passou vários dias mostrando para os amigos e perguntando se eles já não a conheciam. Não, ninguém nunca tinha escutado aquilo antes1 .
Paul McCartney fez a letra definitiva para a canção que ganhou o título de Yesterday, enquanto se dirigia para o Algarve, em Portugal.
A canção, é uma balada acústica que fala sobre um amor perdido. Foi a primeira canção gravada pelos Beatles que só trazia a participação de um só integrante do grupo, Paul McCartney, cantando e tocando violão, acompanhado por um quarteto de cordas.
Por não ter muito em comum com outras músicas dos Beatles lançadas na época, os demais integrantes da banda achavam que seria melhor não lançá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário