quarta-feira, 19 de outubro de 2016

BLOG SAÚDE: O SUCO DE LARANJA É SAUDÁVEL NO CAFÉ DA MANHÃ?





Você também se lembra que, antigamente, o café da manhã perfeito era apresentado da seguinte forma: uma tigela de cereais, leite e um copo de suco de laranja? Por gerações, as pessoas aceitaram a noção de que o suco de laranja era uma bebida saudável, cheia de vitaminas vitais necessárias para mantê-lo forte e nutrido - uma ótima maneira de começar o dia. Infelizmente, esta história não faz sentido, porque o suco de laranja é, de fato, nada mais do que um copo de qualquer outra bebida adoçada, incluindo todos os refrigerantes populares que devemos evitar. Leia mais para saber a verdade.
Sem dúvida, o seu suco de laranja irá conter algumas vitaminas e uma certa quantidade de proteína, mas essa não é a melhor forma de obter esses nutrientes. Ao contrário, devemos manter uma dieta saudável, equilibrada, que contenha uma grande variedade de frutas, legumes e grãos integrais.
O sumo de laranja é geralmente produzido à custa da maioria das fibras da fruta original. Assim, comer uma laranja é muito melhor para você consumir as fibras e sentir-se mais saciado. Seu corpo realmente processa sucos e outras bebidas açucaradas muito mais rápido do que uma fruta inteira, por causa de sua falta de fibras, gorduras e proteínas.
Assim, a bebida refrescante, só vai aliviar a sua fome por um período curto de tempo, conduzindo-o a consumir mais calorias. Em algumas pessoas, essa fome pode causar alterações de humor e baixos níveis de energia. Coloque as suas mãos ao alto se você não tinha ideia de que um inocente suco de laranja pudesse causar isso!



Curtir


Surpreendentemente, um copo de 350 ml de suco de laranja contém o mesmo número de carboidratos que um pacote de chocolate M&Ms. Esse chocolate tem apenas apenas 3 gramas a mais de açúcar do que o suco. Você pode ver conferir os valores nutricionais de um típico copo de suco de laranja:

• 153 calorias
• 34 g de hidratos de carbono
• 27 g de açúcar
• 2,4 g de proteína
• 0,7 g de fibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário