domingo, 2 de outubro de 2016

BLOG SAÚDE : TANGERINAS ... SÃO SAUDÁVEIS E NÃO PODEM FALTAR EM SUA MESA!

benefícios da tangerina


1. Faz bem para a pele
No processo de envelhecimento, uma parte do nosso corpo que costuma mudar rapidamente é o rosto. Claro que, se cuidarmos bem da pele facial, esse processo pode ser mais lento e podemos ter um rosto bonito por muito tempo. Faça uma máscara natural anti-idade usando uma colher de sopa de iogurte, uma colher de sopa de mel e o suco de três ou quatro tangerinas. Misture bem todos os ingredientes, aplique no rosto e deixe agir por até 15 minutos, então enxágue bem. Trata-se de um ótimo tratamento que vai hidratar a sua pele e deixá-la muito mais bonita, removendo o excesso de oleosidade e bactérias.

2. Reforça a saúde bucal
A vitamina C é uma das vitaminas essenciais para manter a saúde das gengivas. Por isso, se suas gengivas são muito sensíveis que acontecem regularmente o aparecimento de aftas, sangramento e feridas, você precisa de uma dose extra de vitamina C, e a tangerina é uma ótima opção para isso. Por essa razão, para evitar problemas como gengivite no futuro, coma tangerinas regularmente para manter a sua boca saudável.

3. Fortalece os ossos
Outro benefício que essa fruta pode nos proporcionar é nos ossos. De acordo com um estudo feito na Universidade Tufts, nos Estados Unidos, homens que consumiam bastante vitamina C e potássio, encontrados abundantemente nas tangerinas, tiveram um aumento e fortalecimento da densidade óssea, com riscos muito menores de fraturas. Por isso, se você quer manter seus ossos firmes e evitar acidentes, consuma tangerinas com mais frequência.

4. Diminui o processo de envelhecimento
A tangerina é rica em antioxidantes, que desacelera o processo de envelhecimento, especialmente da pele, e por isso, a deixa muito mais bonita e radiante. Se você quiser manter a sua pele muito mais bonita, jovial e saudável, inclua mais tangerinas na sua alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário