segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CADÊ OS AMIGOS DOS APOSENTADOS? ... NUNCA MAIS APARECERAM!!!




Aonde estão meus antigos amigos que hoje estão na geração dos 50 aos 70 anos ? Cadê vocês velhos amigos? Sumiram... não os vemos em cidades que vivemos os bons tempos da juventude. Em Londrina a gente passa pelo Calçadão, anda nos bairros , cadê eles? É uma alegria encontrar uma destas joias raras do nosso passado. Parece que hoje  o mundo gira exclusivamente para os mais jovens, bonitos e baladeiros.
Os amigos de cabelos brancos sumiram. De todos os lugares. Uns e outros ainda se encontram no para um rápido bate papo. Não há mais lazer. Se ficar sem beber, sem um bar para encontrar os poucos conhecidos que restam, o sessentão poderá se sentir em Marte, completamente excluído. Nem o telefone toca. Não tem mais , as peladas, as pescarias, o dinheiro sobrando, o clube social. E nem a resistência de antes. Sumiram as caronas, ninguém chama, ninguém liga, ninguém mais existe. Resta a visita dos filhos com os netos e alguns amigos. Se gostar de livros, música , ainda se distrai, menos mal.

Em Londrina a solução é o Lago Igapó, pra quem gosta de caminhada, não tem alternativa. Nossa cidade é bonita, porém falta muita coisa para os da terceira idade. O que fazer aqui? Aonde ir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário