sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CRÔNICA DO OSVALDO : O NOVO PREFEITO VOTOU CONTRA A PEC...O POVO NÃO GOSTOU!





O londrinense está chateado com o voto do deputado federal e prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), contrário à aprovação da PEC 241 que limita os gastos públicos. 

Quatro insensatos dos 26 deputados federais paranaenses votaram lamentavelmente dessa forma. 

Que vota assim está na turma da gastança, que vem provocando a pior crise econômica em que passamos, acarretando crescimento irresponsável da divida, sugando os cofres públicos e não se importando com a situação caótica do povão. 

Ele recusou a proposta que vai iniciar a reversão do rombo financeiro provocado pelos governos petistas e a reconquista da confiança dos investidores. 

Com seu voto, Marcelo Belinati se alia a uma minoria defensora do esbanjamento e que não admite o "gastar só o que arrecada". É o grupo dos políticos que perdeu as "boquinhas", liderados pelo PT, Psol e PC do B, que formam a oposição ao atual governo. Torcemos para que a sua desaprovação à PEC não seja obstáculo para a interlocução com o governo federal. Ao contrário da justificativa de Belinati, a PEC do Teto dos Gastos não vai prejudicar a saúde e a educação, mas sim melhorar a sua gestão. A regra constitucional de aplicar na educação o mínimo de 18% de tudo o que o governo arrecada, continuará em vigor, enquanto que na saúde esse índice será aumentado de 13,7% para 15%, num incremento de R$ 10 bilhões já em 2017. Belinati, não comece mal, Londrina não merece isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário