sexta-feira, 14 de outubro de 2016

DIA MUNDIAL DA VISÃO...O QUE FAZER PARA O BEM DOS OLHOS?

Problema pessoal que pode servir de exemplos. Há tempo meus óculos estavam me dando uma visão não tão boa. Fui ao oftalmologista, verificado que meus olhos andavam irritados , vermelhos... não estava tendo uma focalização plena das coisas, fiz vários exames clínicos e se concluiu que estou com cataratas e vou me submeter à cirurgia dia 26 do corrente mês. Queira Deus que tudo corra bem e minha visão se normalize. Eu, Osvaldo, que faço este blog com muito carinho, provavelmente terei que após a cirurgia me afastar de escrever e deixar ( o que será um pouco difícil ) de ler meus dois livros semanais e me afastar uns trinta dias do blog.

A Visão é a porta para Vermos tudo que há no mundo, muitas pessoas tem certos problemas na visão e por isso tem a necessidade dos óculos. Veja hoje no Not1 alimentos para garantir uma boa visão e prevenir doenças nela.
Peixes:
Os peixes são deliciosos mais além disso são ótimos para a saúde. Ele é fonte de Ômega 3, vitaminas A, B, D e E. Peixes como o salmão, o bacalhau, a sardinha e o atum são estimulantes de boa circulação sanguínea. Ao ser ingerido leva muito oxigênio a todas estruturas oculares o que é essencial e também combate aos radiais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.
Frutas, Verduras e Legumes:
“Frutas, verduras e legumes de pigmentação amarela e verde costumam ser fontes ricas de carotenoides, substâncias que previnem a deterioração da mácula, ponto responsável por nos permitir enxergar cores”, aponta Paula, nutricionista.
Ovos:
Um estudo feito e publicado no The American Journal of Clinical Nutrition, aponta que ingerir de 2 a 4 ovos por dia, durante cinco semanas, reduz grandemente o risco de degeneração macular em idosos. Tudo isso pois há uma substâncias foto-oxidantes na gema do ovo. Se você for seguir a dica, tome cuidado com o colesterol.
Alho e muita Cebola:
Esses alimentos são ricos em cálcio, fósforo e vitaminas B e C. Todos esses alimentos também possuem ação antimicrobiana e antiviral, que dilatam os vasos sanguíneos e diminuem a pressão arterial. Evitando o Glaucoma.
Mirtilos, Cerejas, Morango e Framboesa e Amoras:
Essas deliciosas frutinhas, e muitas outras com a coloração roxa e vermelhas combatem os radicais livre e são fontes de vitamina C e  flavonoides. Os benefícios são imensos, desde  a prevenção contra a perda de visão e contra a degeneração macular até reduz os riscos de desenvolver doenças, como o câncer de próstata.
Óleo de Linhaça:
Muitos idosos, sentem cosseira, sensação de olhos secos e sensibilidade a luz, mais isso pode ser resolvido com o óleo de linhaça. Ele além de possuir vitamina E e ômega 3, ômega 6 e ômega 9 ele também é certeiro contra hipertensão e queda de sistema imunológico.
Azeite Extra Virgem:
Rico em ômega 3, ele é um aliado para a prevenção de degeneração macular. Uma pesquisa diz que no mínimo devemos ingerir 100ml por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário