domingo, 2 de outubro de 2016

É HOJE O DIA DAS ELEIÇÕES...MELHORAR OU PIORAR?... EIS A QUESTÃO!!!






Política é coisa séria, não brincadeira de tira e ponha. Não uma política que elege e forma quadrilha, é paradoxalmente neste momento que o eleitormais deve concentrar sua atenção e sua memória para depurar o voto e melhorar a representação.
Apesar de todo o desestímulo, é chegado o momento de valorizar a democracia, imperfeita que seja. Ela existe, leitor, está aí nas ruas à sua frente. Precisamos lapidá-la, aperfeiçoá-la. Ela ainda usa calças curtas, alpargatas rotas, camisas só com punho e colarinho. É "democrática" demais a democracia – admite até mesmo conspirações para destruí-la.Convém, contudo, regar essa plantinha com o seu voto. Ele é a sua arma, guarde-a no coldre.
Olho defronte de minha casa e não vejo movimento, poucos veículos circulando, poucas pessoas passando para votar na Escola Margarida, poucos santinhos jogados ao chão... será que esta quietude não pode representar perigo? A questão da sacanagem do bolsa família , muito se falou, parece que nada se resolveu... será que a surpresa está na manjada "doação de bolsa família" e o prefeito de Londrina vai ser quem menos esperamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário