sábado, 22 de outubro de 2016

HOJE É DIA DO RADIOAMADOR... ALÔ... ALÔ...QUEM FALA? QUAL É O PROBLEMA?











É a pessoa que, como passatempo, utiliza uma estação de rádio para comunicar-se com outras, sem propósitos comerciais. 
Alguns falam através de computadores utilizando modos digitais de comunicação, outros preferem utilizar os meios normais de comunicação através da voz e alguns preferem utilizar a velha, eficiente e agradável tecnologia do século 19 conhecida como Código Morse também chamada pelo seus praticantes de CW.
Alguns Radioamadores ajudam a salvar vidas de pessoas efetuando comunicações de emergência após um desastres naturais como enchentes, desastres, terremotos, etc.
Outros fazem uma grande amizade com pessoal com quem conversam, muitas vezes do outro lado do globo, pessoas que na maior parte das vezes nunca chegarão a conhecer!
Você não pode imaginar, quantas coisas interessantes que poderá realizar como Radioamador. Que tipos de pessoas você conhecerá? Pessoas desconhecidas como as que você vê quando anda no centro da cidade, pessoas de diferentes raças, credos, idades, profissões, qualquer uma delas poderá ser um Radioamador que um dia você poderá encontrar no rádio.
Em qualquer dia ou em qualquer hora você poderá estar envolvido em uma conversa amiga e de paz com pessoas em qualquer lugar do mundo pois o Radioamadorismo, mais do que qualquer hobby, não conhece fronteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário