sábado, 22 de outubro de 2016

NÃO DÁ PRA CONCORDAR COM ALUNOS QUE INVADEM ESCOLAS ... ESCOLAS DEVEM FICAR ABERTAS!

Há outras maneiras de se manifestar em favor da educação. Exijam boas aulas, bons conteúdos e vejam  a Reforma do Ensino com seus próprios olhos e pedindo orientação de pessoas alheias do querer fechar escolas.
só temos saída para um Brasil melhor com escolas abertas, atrativas onde professores , alunos, estão bem. Este impasse que há entre professores e governo que seja resolvido logo para que os alunos voltem às aulas!

Estudantes, pais, representantes do Conselho Tutelar, da Defensoria Pública, do Centro de Direitos Humanos, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público, do Conselho Municipal da Juventude e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente participaram na tarde de sexta-feira (21) de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Londrina. Os alunos reforçaram os motivos das ocupações iniciadas no dia 3 de outubro no Paraná e comentaram os desafios do protesto contra a precariedade do ensino.

O movimento teve o apoio declarado de quase todos os presentes. No entanto, os ânimos ficaram exaltados após a fala do promotor de Justiça, Marcelo Briso Machado, que atua na Vara da Infância e Juventude de Londrina. Machado se apresentou como promotor público "dos menores infratores" e não utilizou o termo "adolescentes em conflito com a lei", o que gerou a revolta de quem acompanhava a audiência pública no plenário.

Gustavo Carneiro/Grupo Folha
Gustavo Carneiro/Grupo Folha



Machado foi vaiado e cercado pelos estudantes após deixar o plenário. "Para mim, invasão é quando tem a depredação do patrimônio público ou de qualquer patrimônio", rebateu a representante dos estudantes.
Penso que estão "martelando coisas na cabeça dos estudantes", manipulando-os a fazer o que estão fazendo: fechando as portas das escolas e não permitindo que professores apareçam e lecionam, há muitos querendo isso, não querendo alunos dentro de escolas sem professores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário