sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ORAÇÃO DA MANHÃ COM O PADRE MARCOS RAMALHO: "O AMOR AO PRÓXIMO É POSSÍVEL?"

Padre Marcos Ramalho

Pároco da Paróquia São Benedito - Limeira/SP.


BOM DIA A TODOS ...
Disse Jesus: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15,12). Não era exatamente um mandamento novo – o próprio judaísmo já falava do amor próximo –, mas a medida era nova. “Amai-vos como eu vos amei”. O amor de Jesus tornou-se a referência para os seus seguidores. A comunidade cristã deveria amar como Jesus amou. Esta ordem dada aos discípulos atravessou os séculos e chegou até nós. O mandamento do amor ao próximo, porém, continua a ser um projeto exigente e desafiador para toda a humanidade.
Geralmente, quando nos deparamos com essas palavras de Jesus, o coração fica um tanto desassossegado. Algumas pessoas ficam bem ansiosas, pois o coração começar a pular de tantas perguntas: como posso amar este ou aquele, se não nos damos muito bem? Como posso amar esta ou aquela, se um dia brigamos muito, e nos ferimos bastante, uma à outra?! Sim, meus queridos, é verdade. Basta recordar as palavras de Jesus para tomarmos consciência da nossa fragilidade e das nossas limitações. Mas o Senhor nos convida a amar e nos garante que isto é possível. Basta que permaneçamos unidos a ele.
Por Pe. Marcos Ramalho 
Limeira-São Paulo
Com as palavras bíblicas do Padre Marcos, vamos ser mais amigo, compreensivo... e fazer deste dia uma etapa de coisas boas que alegrem a todos... vamos amar como Jesus amou? Tenhamos mais tolerância, amizade, amor e vamos nos solidarizar com os necessitados. Que neste dia não haja tristeza e só alegria!  Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário