terça-feira, 25 de outubro de 2016

POR QUE AS PESSOAS SÁBIAS , ÀS VEZES , SÃO ESQUISITAS?





Há jovens que são intelectuais , criativos, ao discursar far uma bela palestra, em sua profissão faz a diferença só que socialmente é alguém estranho. Como exemplo  ao jovem Paul Marx, morador do Rio de Janeiro, é um intelectual, tem um baita conhecimento , lê de tudo, questiona tudo...há nele uma grande cultura, porém vive sozinho em seu quarto junto aos seus sons , livros e o mundo fantástico da internet. O mundo é ele e só...o resto que circunda sua vida não significa nada...iguais a ele o mundo está cheio! 
Eva Rausing a mulher mais rica do Reino Unido ganhou sua fortuna escrevendo um livro juvenil durante uma crise de depressão, enquanto sustentava sua filha com ajuda do governo. 
Tinha acabado de perder o emprego e de se divorciar. O maior filósofo do século 20 Bertrand Russel não passou no vestibulinho do colegial e sofreu bullying na escola por escrever errado, ter péssima memória e não fazer amizades - não se interessava em conviver com pessoas. 
Humanos também não eram os seres prediletos do mais conhecido intérprete de J. S. Bach, que não tocava para plateias nem deixava que pessoas encostassem-se a ele. E o inventor da lâmpada Thomas Edison era tão avoado que foi expulso da escola aos oito anos e precisou estudar em casa. Portanto, se você tem amigos esquisitos, não os ache 
estranhos, há o lado bom de tudo isso. Sinta-se sortudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário