quinta-feira, 13 de outubro de 2016

DELICIEM-SE COM SUCOS QUE FAZEM BEM À SAÚDE!!!

WASHINGTON FIDELIS


suco de frutas vai bem a qualquer hora do dia, é saudável, e, com algumas misturas, pode até substituir um lanche. A dica é bater no processador ou liquidificador pelo menos dois tipos de frutas para uma mesma bebida. Cada uma delas poderá oferecer benefícios diferentes.
Confira abaixo o que de melhor algumas frutas podem contribuir com o seu organismo em termos de vitaminas, minerais e fibras e experimente uma combinação diferente para cada dia. Assim você não corre o risco de cair na rotina, não é mesmo?
Frutas vermelhas
Aposte em morango, melancia, amora, cereja se quiser uma boa dose de antioxidantes em seu suco. Estas substâncias, abundantes nas frutas de coloração vermelha ou vermelho escuro, ajudam a combater os radicais livres, que são substância com poder oxidante, responsáveis pelo envelhecimento e mau funcionamento das células.
A melancia tem grande quantidade de água, por isso também se destaca pelo efeito diurético, a fruta é rica em licopeno, que é um poderoso antioxidante carotenoide que neutraliza radicais livres, que por sua vez, são substâncias nocivas ao corpo. Já o morango é também rico em vitamina C, A, E, B5 e B6 e minerais como o cálcio, potássio, ferro, selênio e magnésio contribuindo para a imunidade do organismo.
cítricas

Frutas cítricas
Os benefícios das frutas cítricas vão muito além de serem ricas em vitamina C. Laranja, limão, mexerica, e seus diversos tipos, estão entre os mais consumidos. Aposte nelas se também quiser uma dose e minerais e vitamina. As frutas cítricas, de uma forma geral, ajudam a manter a saúde do sistema imunológico, combatendo infecções e contribuindo para a saúde dos ossos, já que a vitamina C é um importante nutriente para absorção de cálcio. Elas também possuem flavonoides, principalmente as naridina e a esperidina, substâncias que possuem funções antibactericida, antivirótica e antialérgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário