quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A MELHOR NOTÍCIA PARA 2017 SERIA:"PROTESTANTES E CATÓLICOS SE UNEM E NASCE O ECUMENISMO"

  

Analisando com sinceridade, não é uma tarefa fácil buscar unir protestantes e católicos. Porém que o ecumenismo seria muito bom para todos, não há dúvida. É vital. No fundo caminhamos pelos mesmos ideais, acreditamos em Jesus, independente da fé religiosa ou da igreja a frequentar. Ele é o mesmo quer seja católico, quer seja evangélico.
Em alguns momentos senti Deus em meu coração ouvindo as palavras ditas por pastore em momentos  de refeições, aniversário e, pela televisão . Há em Londrina pastores sérios e comprometidos com a palavra oriunda do Livro Sagrado.
 Às vezes, há alguns que pensam que Deus está somente em seu círculo religioso. Ninguém tem exclusividade sobre Jesus. Realmente Deus está nos templos, nas cidades, nos campos, nos ares e principalmente no coração de cada ser humano. Deus nos quer juntos, mas nós nos queremos longe uns dos outros. As diferenças entre ambos são grandes, e muitas vezes incrustadas com espinhos que fazem com que a aproximação não seja possível. Saber como tecer esta aliança é um desafio que eu creio que Deus, com nossas preces, irá apontar um iluminado caminho.
A nós, católicos, nos basta estudarmos e aprendermos cada vez mais para que com nossos irmãos evangélicos tenhamos debates mais esclarecedores e menos apaixonados, e do aumento do nível do debate surgirá mais e mais a boa voz da razão, da qual poderemos ouvir Deus nos aconselhando o que fazer. Verdade é que devemos esquecer as diferenças e buscar a semelhanças.

Neste espírito ecumênico, certamente Deus se alegrará e novos horizontes e novas perspectivas serão descortinadas para o mundo mostrando que a união entre católicos e protestantes é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário