sábado, 17 de dezembro de 2016

ESTÃO ROUBANDO OS GANSOS DO IGAPÓ...NÃO PERMITAM!

 


    Habitualmente passo pelas margens do Igapó. Quase todo dia e avisto além da beleza natural as                    aves rasteiras e aéreas neste local.


O Lago Igapó se subdivide em lago Igapó 1, 2, 3 e 4 devido à sua fragmentação por ruas e avenidas. Apesar da pouca mata ciliar em suas margens e de estar assoreado, possui uma grande diversidade de avifauna. 

Assim afirmam os ecologistas ...pena que muitos que dizem respeitar e tratar da natureza.pouco ou nada faz.

Realidade de hoje:
Estes gansos bonitos que embelezam o lago estão sumindo. Ontem eu e outras pessoas ,  quando passávamos pela ciclovia vimos alguns garotos pedalando suas bicicletas e em cada mão carregava pelo pescoço um ganso ... 


Por que não volta a dupla de guardas que cuidavam do lago? Por que a Prefeitura não coloca alguém motorizado para uma ronda contínua nas margens do Lago? Para que serve aquela guarita montada para a Guarda Municipal...vê-se às vezes guarda ali, às a vê fechada sem ninguém...Por que não colocar nesta guarida alguém para cuidar do lago?

Como podem roubar estas aves tão bonitas para se alimentar ...deixe-as viver!
Veja que bonito pessoas passando e os gansos buscando alimentos que às vezes são deixados no caminho...
OS ECOLOGISTAS QUE CUIDAM NA NOSSA CIDADE SÃO INSENSÍVEIS...DEIXAM TUDO DE RUIM ACONTECER, NÃO AGEM EM BUSCA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL E NÃO SE IMPORTANDO COM OS PREDADORES QUE ARREBENTAM COM A NATUREZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário