segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

AS FLORES DOS JARDINS ESTÃO LINDAS E NOS ENCANTAM!


por Mariana Bueno ao Blog 

Comunicandopararefletir:










O que seria do mundo sem as flores?
Mas nem todas as espécias vivem bem em ambientes fechados. Isso acontece principalmente em função da baixa ou nenhuma incidência de sol, que impedem o cultivo, pois algumas delas são bem exigentes no quesito luz. “Não são muitas as plantas que podem ser cultivadas dentro de casa, mas há as algumas que possuem lindas flores, como o Antúrio vermelho, lírio da paz, as orquídeas, as bromélias, as violetas e a flor da fortuna,”, afirma a paisagista Beatriz de Santiago.
Antúrio vermelho: Ele tem uma inflorescência exótica, é muito usado dentro de casa por não gostar de muito sol. Dizem as vovozinhas que, antigamente, ele era muito usado para tirar o mau olhado. Elas duram muito.
Lírio da paz: Também tem uma inflorescência duradoura. A cor é branca e dizem que essa planta, até pelo próprio nome, traz paz ao ambiente.
Orquídeas: As orquídeas são lindas e, como gostam de lugares protegidos, elas podem ficar dentro de casa. Não gostam de muita água.
Bromélias: São plantas decorativas, deixam qualquer ambiente alegre. O melhor é que elas também não precisam de frequentes regas.
Violetas: As violetinhas são famosas e muito conhecidas pela charmosa floração. Essas já gostam de um pouquinho mais de água.
Flor da fortuna: A flor da fortuna ou kalanchoe é uma plantinha de intensa floração das mais variadas, e dizem que trazem fortuna e felicidade. A durabilidade da floração é grande. Não pode ser regada com frequência, já que o caule e as folhas armazenam muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário