terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ATLETAS MOSTRAM NO ZERÃO DE LONDRINA ESPORTES RADICAIS...QUEM VIU GOSTOU!!!



Semana passada vimos uma atividade radical no zerão. Atletas pulavam metros de altura. Às vezes sobre obstáculos... bancos, muros, árvores. É alguns gostam de viver esportes radicais.Esses esportes são considerados radicais porque oferecem mais riscos que os demais, portanto, precisam de mais cuidados para prática.
Chamam a atenção de muitas pessoas pelo fato de envolverem situações extremas, exigir grande esforço físico por parte dos praticantes e controle emocional para sair de situações, muitas vezes, complicadas.

rapel é um esporte um tanto quanto radical, pois consiste em descer paredões e outras edificações com o auxílio de cordas e outros equipamentos adequados para a prática. É um esporte que se originou no alpinismo mas é praticado essencialmente em grupos onde os participantes têm constante preocupação consigo e também com os outros membros da equipe. Pode ser praticado em cachoeiras, cavernas e até em viadutos e pontes, na modalidade urbana.
Um dos esportes radicais mais recentes é o arvorismo , criado a partir das técnicas utilizadas por pesquisadores que precisam se locomover em florestas na altura da copa das árvores. A travessia ocorre entre plataformas montadas no alto das árvores e o praticante deve ultrapassar diferentes tipos de obstáculo como escadas, pontes suspensas, tirolesas etc.


Vejam o que fazem estes corajosos atletas... vem correndo e saltam nos troncos das ávores
como se fossem "escorpiões velozes"...





                    Aí um dos atletas descendo da árvore...
           Este jovem subindo depois de uma "arrancada veloz"...
Não é fácil esta modalidade em que exige velocidade e "pique" para alçar pulo até 3 metros de altura 
No zerão e margens do Igapó há também este esporte denominado de Slackline:
Slackline é um esporte que consiste em caminhar e fazer manobras sobre uma fita elástica esticada e amarrada entre dois pontos fixos. A prática já tem mais de 20 anos e começou nos EUA com escaladores de montanhas que se aventuravam nessa mistura de arte circense com acrobacias e hoje, o slackline é um sucesso tão grande, que muitas das grandes cidades têm espaços reservados ao esporte, em praças, parques e jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário