domingo, 15 de janeiro de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO : CASAR OU NÃO CASAR?

     
        
   

Hoje , domingo, levantei mais tarde... resolvi escrever umas divagações existenciais, não sou poeta e tampouco dom para a poesia... veja o que saiu:



Os poetas dizem que "a vida de solteiro é vazia e a de casado enche”. 
         Será verdade?
           Muitas pessoas imaginam que o casamento resolve todos os problemas. Isso é puro romantismo. Em tempos de nossos avós ou e bisavós ainda se aceitavam casamentos por interesse dos pais, sem consulta prévia ao casal. Ás vezes só se via no altar. Gostar ou não... era outra questão!
          O consumismo dos dias atuais, através da mídia, incentiva a mulher a ser maravilhosamente bela “para ele” e o homem a ter sucesso financeiro a fim de ser atraente “para ela”.
         Existe uma pressão social para que as pessoas se unam e formem um lar. A maioria se casa. Alguns se sentem solitários, infelizes, e pode às vezes se precipitar unindo-se a alguém apenas devido a estar só, isto não é bom. Talvez não se adapte ao casamento, ou escolha a mulher errada. O solteiro tem que ter muito cuidado, saiba que o casamento em si não faz ninguém feliz—mesmo agradando a amigos e familiares.
         Embora haja vasta tecnologia e os meios de comunicação nos interligam com o mundo todo, existem solteiros procurando parceiros e formando até movimento reivindicatório. Passeatas realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro reuniram milhares pessoas em nome do amor.
         Um protesto inusitado envolveu solteiros que saíram às ruas para se manifestar contra a dificuldade de encontrar alguém para amar e ser amado. Este movimento foi criado pelo site de relacionamentos Par Perfeito. 
            Muitos continuam solteiros por não conseguirem encontrar um relacionamento “de verdade”, ou seja, pessoas cansadas de romances passageiros, que não passam do terceiro encontro. Ou aquelas que não aguentam mais sair para as baladas e voltar sozinhas para casa.
         Diante de tudo isso é melhor estar sozinho ou acompanhado? Quem é mais feliz o solteiro ou casado?

E a indagação fica no ar "casar ou não casar?"... É pra pensar... não se esquecendo de que não há felicidade completa, ninguém vive "em mar de rosas"... o barquinho do casal tem que enfrentar calmaria e tempestade em alto mar da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário