domingo, 1 de janeiro de 2017

CRÔNICA DO OSVALDO: "TOMARA QUE NÃO HAJA GOLPE EM 2017"



CRÔNICA DO OSVALDO:

TOMARA QUE NÃO 

HAJA GOLPE

 EM 2017

Caros amigos do blog Comunicando para Refletir. Como este ano de 2016 foi difícil, quase intragável.
Que bom que ele acabou e poucas lembranças boas nos deixou. Até parece que o mundo ficou mais tranquilo e a paz seja possível.
Cá pra nós , sem esconder nada e dizendo a pura verdade , a situação política brasileira, entristecida por causa da maioria dos maus políticos, tira a nossa paz.
Quem vive a notícia dia e noite, interessa em saber a realidade dos acontecimentos, vive os malefícios causados por tantos dissabores praticados por aqueles que ganham para administrar as coisas públicas. Mas também é gratificante o reconhecimento, achando que devemos colocar a público as verdades do poder. Este "post" é algumas reservas de que não devemos nos preocupar com algumas coisas que dizem: Foi um golpe? Ou vai ter mais coisas estranhas a serem mostradas revelando mais malandragens na política?
Cidadãos comuns foram as ruas, a força da Constituição e o Congresso derrubaram o PT. 
Santo Agostinho: Disse:“Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me elogiam porque me corrompem”. Isso não quer dizer que toda crítica é corretiva ou que todo elogio é corruptor. Agostinho só estava chamando atenção para o fato de que ambos têm de ser ponderados.
 Hoje, já é quase um consenso que tanto extrema esquerda como extrema direita atuam para desestabilizar o presidente Michel Temer. A primeira porque especula com a institucionalidade; a segunda porque especula no mercado.
Aliás, como é mesmo que eles diziam? “Não vai ter golpe, vai ter luta!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário