sábado, 21 de janeiro de 2017

HOJE COMEMORA-SE O DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO...ESTEJAMOS EM UNIÃO!


21 janeiro  Intolerância Religiosa GRANDE
Dia 21 de janeiro é o Dia Mundial da Religião. Inventamos dias comemorativos para qualquer coisa, é dia dos pais, das mães, do leitor, do professor, do orador, do carteiro, da mulher, da água, do índio, e até dia dos mortos, então porque não um dia para se comemorar a religião?
Mas comemorar o que? Alguns podem querer se perguntar.
Devemos comemorar o fato de a religião ser a grande responsável por vários fatos negros na história mundial?
As pessoas que acreditam que o mundo seria um lugar melhor de se viver caso a religião não existisse, normalmente justificam sua postura dizendo que a religião age como uma instituição que coloca seus interesses acima dos da humanidade, é geradora de preconceito e conflitos, prega o conformismo, e se coloca como detentora da verdade.

Por outro lado é fato de que muitas religiões têm dado a sua contribuição para o bem da humanidade. Destaco aqui os trabalhos assistenciais que tem tirado muitas vidas do vício, da prostituição e de condições precárias de vida. Hoje mesmo no Haiti existem muito grupos religiosos que se unem aos governamentais no intuito de minimizarem o sofrimento de pessoas que passam extremas necessidades.

Devemos tratar com carinho a questão religiosa: Cada uma tem sua maneira de pregar o evangelho, tem que haver o respeito a cada religião, pois devemos esquecer as diferenças que há e buscar as semelhanças de seguir os mandamentos de Jesus, filho de Deus. 
Como tudo na vida, a religião também tem seus aspectos positivos e negativos. Talvez seja por causa disto que Steven Weinberg, ganhador do prêmio Nobel de física em 1979, disse:

“Com ou sem religião teremos sempre pessoas boas fazendo coisas boas e pessoas más fazendo coisas más. Mas para termos pessoas boas fazendo coisas más, para isso é preciso uma religião.”
http://saudesabervirtude.blogspot.com.br/2010/01/dia-mundial-da-religiao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário