sábado, 21 de janeiro de 2017

O QUE MAIS ABORRECE O CIDADÃO DE LONDRINA!






                                 
         Diante de tanta beleza como se nota nesta foto é triste dizer que aqui em Londrina nem tudo é agradável aos olhos. Há coisas que aborrecem o londrinense. Maus governantes que atrapalharam o desenvolvimento da cidade e saíram com vários processos na malversação do erário. Única pausa de paz e tranquilidade foi com a administração do Kireeff. Nós daqui, ficamos aborrecidos com as coisas erradas. A maioria quer uma Londrina forte.
        Muitos lamentam-se de falta de tantas coisas, porém se esquecem e votam em em pessoas que começam não deixando boa impressão. Quando liga no jornal da tevê , ouve rádio, lê os jornais o cidadão fica aborrecido com as notícias de corrupção, impunidade e violência. Será que todos vão perdendo as esperanças.  Em todo o país parece que políticos mandam em tudo. Fazem o que querem, muitos que estão no poder, embora cheios de processos de malversação do dinheiro público, são tão poderosos que não arredam pé, como se fossem semideuses acima de qualquer princípio legal. O que chateia é que confiávamos neles e que jamais seriam cidadãos sem caráter e corruptos.
      Ao volante sentimos que o trânsito é caótico. Os motoristas em sua maioria dirige nervoso e estressado. As faixas de pedestres são meros sinais no asfalto, não há quem os faça respeitar. Não param...só vão parar quando ficar de plantão uma guarda multando.
     Andando pela cidade nos bairros e no centro da cidade não se vê nem lixeiras e o lixo se espalha nas ruas e nas praças. Às margens do Igapó vários pescadores empunhando suas varas e pescando, pegam alguns peixes que servem para alimentação. Mas o chato é que eles deixam em seus locais de pescaria....latinhas de cervejas, garrafas plásticas, restos de alimentos, sacos plásticos, enfim uma sujeira que vai cair no lago.

São tantas coisas que aborrece...talvez futuramente saibamos nos educar melhor , tenhamos mas conscientização e não vivamos situações aborrecedoras partindo deste princípio: votar melhor, e se o eleito falhar mandá-lo para outro lugar. Não o eleger novamente como se fosse inocente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário