quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

QUE TAL CONHECER AS ILHAS MALDIVAS? UM NOVO MUNDO AO SEU ALCANCE!

LOCAL LINDO PARA  UM DESCANSO TRANQUILO...
A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e águaRepública das Maldivas  (Divehi Rajjeyge Jumhuria, em maldívio) é um país composto por 1.196 ilhas, apenas 203 habitadas, espalhadas pelo Oceano Indíco, a sul da Ásia, sudoeste do Sri Lanka e da Índia. O nome Maldivas deriva de maldwipa que, no idioma malabar, junta mal (mil) com dwipa (ilhas). 



 .


Pouco se sabe sobre a história antiga das Maldivas. Segundo a lenda, o príncipe cingalês Koimale encalhou numa lagoa das Maldivas com a sua esposa, filha do rei do Sri Lanka, e dominou a região como o primeiro sultão. Ao longo dos tempos, vários povos passaram pelas Maldivas. Cada um deixando um pouco da sua cultura. Exemplos desta influência foram os marinheiros dos países do Mar Arábico e dos litorais do Oceano Índico.
Já entre 1558 e 1573, como não podia deixar de ser, também os portugueses passaram pelas Maldivas, onde estabeleceram uma pequena feitoria administrada a partir da colónia de Goa, na costa da Índia. 15 anos bastaram para que a impopular governação do feitor originasse uma revolta dos maldivianos que, liderados por um líder local chamado Muhammad Thakurufaanu Al-Azam, expulsaram os portugueses das Maldivas. Este herói nacional viria a tornar-se sultão e ainda hoje tem um pequeno memorial em sua honra. A data da sua vitória é comemorada como dia nacional, no primeiro dia de Rabee ul Awwal, o terceiro mês do Calendário Muçulmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário