quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SERÁ QUE A PREFEITURA DE LONDRINA TEM MUITOS OU POUCOS FUNCIONÁRIOS?









Eis a questão, há muitos ou poucos funcionários?


Há empresas públicas onde funcionários não funcionam a contento. Acostumaram com a rotina. São poucos cobrados em suas atividades. Depois de certo tempo se julgam donos do lugar, se chefes pedem algo extraordinário, exigem mais, dizem que não fazem e às vezes continua tudo como antes. Isso é rotineiro até nas escolas públicas, faculdades, órgãos do governo... alguns fazem o que querem pois dificilmente são mandados embora. Porém há divergências em questão de ponto de vista.
Sobre a Prefeitura Municipal:
De um lado a opinião do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina, Marcelo Urbaneja, afirmando que há defasagem no número de funcionários da prefeitura, que comparado proporcionalmente com outras cidades, o número, 10 mil servidores, é pequeno. Será?
Ao passo que alguns empresários que trabalharam na prefeitura por alguns períodos dizem que, se fosse uma empresa privada normal, sem as amarras e benesses garantidos ao servidor, a prefeitura trabalharia até com mais eficiência com um efetivo 35 % menor. E daí...quem tem razão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário